| 31/10/2009 01h49min
Caxias do Sul – Sob as alegações de agregar experiência e acelerar o entrosamento da equipe visando à próxima fase da Copa Arthur Dallegrave, o Caxias antecipou para o jogo com o Inter B, neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio, um reforço nas fileiras previsto para acontecer apenas na etapa eliminatória.
No coletivo da manhã de sexta-feira, no Centenário, o técnico Walter Neto encaminhou o time com os acréscimos de três componentes do grupo que disputou a Série C. O volante Edenilson e o meia Guilherme Ozelame, que vinham sendo preservados devido a problemas musculares, e o zagueiro Anderson Bill, que renovou o contrato há pouco tempo e estava sem as melhores condições físicas. Outro que volta, mas após cumprir suspensão, é Bruno Flores.
As mexidas surgiram após mais uma derrota em casa pela Copinha, a quarta, agora diante do Novo Hamburgo, na quarta-feira.
– São situações que a gente já vinha programando. Só a entrada do Natan não estava prevista,
mas ele já jogou nessa posição –
disse o treinador, referindo-se à opção pelo improviso do volante na lateral esquerda, em substituição a Eduardo.
O curioso é que o confronto que encerra a fase inicial da competição tem validade próxima de nula. Ambos os rivais já estão classificados e, seja ficando em quinto ou sexto lugar, que é tudo que pode conseguir, o Caxias terá que fazer o jogo de volta fora de casa. Tampouco adianta tentar escolher o próximo inimigo, porque Cruzeiro e Grêmio B se enfrentam e o Cerâmica encara o Ypiranga no mesmo horário.
Para alcançar a quinta posição, o equipe grená precisará de uma vitória sobre os colorados, com diferença favorável de três gols, em combinação com derrota do Rio Grande para o eliminado Juventude B, no Jaconi, domingo, às 16h30min.