| 28/10/2009 18h02min
Considerado talismã do Inter desde que saiu do banco de reservas para marcar um golaço no Maracanã contra o Fluminense, o meia-atacante Marquinhos acalenta um sonho para hoje à noite. Ele quer ter uma chance contra o São Paulo, no Morumbi, a partir das 21h50min, por um motivo nobre: fazer um gol e dedicá-lo a mulher, Bruna, que completa 18 anos hoje.
Desde fevereiro deste ano, quando estreou diante da Ulbra, no Gauchão, Marquinhos participou de 11 jogos. Já fez marcou duas vezes. E gols importantes: um deles contra o Goiás, na vitória por 4 a 0, no Beira-Rio, encobrindo o goleiro com um leve toque. O outro foi no empate em 2 a 2 diante do Fluminense, desta vez chutando de fora da área.
No Gre-Nal, Marquinhos entrou durante o segundo tempo e teve bom desempenho. Apesar de jovem, o gaúcho é principal arma ofensiva do técnico Mário Sérgio para o decorrer da partida contra o São Paulo. Versátil, tanto pode entrar no lugar no meio-campo, no lugar de D'Alessandro, quanto no ataque, substituindo Taison.
Nas conversas empreendidas no hotel em que o Inter está hospedado na capital paulista, todos dão como certa a sua presença no meio da segunda etapa. Bruna, esposa de Marquinhos, já foi alertada pelo marido sobre esta possibilidade.
O Inter aposta nele com seu grande craque no futuro. Você duvida? Parece exagero? Então repare na multa rescisória fixada no contrato do talismã de Mário Sérgio, que só termina em 2014: exatos 40 milhões de euros.