| 28/10/2009 10h10min
A diretoria do Grêmio não esconde que já vasculha o mercado visando à próxima temporada. Os reforços são aguardados com ansiedade pelo torcedor gremista, entretanto, a base do time para 2010 já está no Estádio Olímpico. Do atual grupo, apenas Maxi López e Tcheco precisam renovar o contrato no final de 2009. E, para completar o elenco, Paulo Autuori já trabalha com algumas revelações do clube.
Em 2010, nomes como os de Bergson, Matheues, Neuton, Gerson, Fernando, Maylson e Pessali aparecerão mais vezes entre os relacionados para as partidas:
– Claro que o Grêmio está fazendo contratações. Mas tem uma base muito interessante com estes jogadores jovens. Não podemos fechar o espaço destes atletas ao obter jogadores em excesso que não produzem o suficiente. Acho que é uma leitura simples de não fechar o espaço para estes jogadores e rentabilizar o esforço que o clube fez ao criar estes jogadores, muitos deles desde os 12, 13 anos – disse Autuori.
Maylson, jogador seguidamente convocado para seleções de base, já teve algumas chances no time titular, mas nunca rendeu o esperado. Autuori explica em que faixa do campo o jogador atua melhor:
– O Maylson é um volante que sai, tem capacidade de organizar o jogo. Contra o Coritiba substituiu o Tcheco mais a frente e fez muito boa partida. Mas vejo ele como volante, podendo fazer um meia mais por fora, pela direita.
O treinador também elogiou muito os zagueiros Neuton e Gerson, que é capitão da seleção sub-17:
– Eu acho o Neuton um zagueiro muito interessante. Dificilmente erra. O Gerson é um jogador diferenciado até em termos intelectuais. A capacidade dele de orientar os companheiros é muito grande. Se expressa muito bem. Como jogador tem muita qualidade também. Não é à toa que é capitão da seleção sub-17.
CLICESPORTES