| 27/10/2009 20h09min
Durante a segunda etapa do Gre-Nal de domingo, no Estádio Beira-Rio, os jogadores Souza e Herrera discutiram após um lance em que o argentino errou em bola na hora de fazer um cruzamento. Nesta terça-feira, o meia explicou o fato, disse que conversou com o atacante após a partida e garantiu que tudo está superado:
– O jogador que tem problema comigo resolve tudo dentro de campo. O Herrera pediu a bola. Ele queria que eu entregasse antes. Mas quem sabe o tempo de passar a bola sou eu. Ele foi cruzar, a bola pegou no pé de trás e ela saiu. Aí ele veio reclamar e batemos boca. Ele achou que a culpa da bola ter saído pra fora foi minha por não ter passado a bola antes. Acabamos batendo boca, mas as coisas ficam dentro de campo. Não brigamos, foi só uma discussão normal – garantiu Souza.
O curioso é que, uma partida depois do ocorrido, Herrera foi afastado do grupo tricolor e não irá sequer concentrar para a partida contra o Avaí, pela 32ª rodada do Brasileirão de 2009:
– O fato do Herrera não ter concentrado não tem nada a ver comigo. Se todo o jogador que eu discutir ser afastado, daqui a pouco vão ter que colocar o Paulo pra jogar e eu assumir de técnico. Não podemos levar para este lado. Não foi por discutir comigo que ele não foi relacionado. Eu não sou o presidente do clube – disse Souza.
O treinador confirmou na entrevista coletiva que Herrera foi afastado por problemas técnicos e não disciplinares. Para o ataque, Autuori relacionou quatro atacantes para enfrentar o Avaí. Dois deles são pratas-da-casa. Além de Maxi López e Perea, que começarão como titulares, Bergson e Roberson também concentram.
CLICESPORTES