| 26/10/2009 23h39min
Os grandes campeões da NBA sempre se caracterizaram por uma dupla forte. Foi assim com o Chicago Bulls de Michael Jordan e Scottie Pippen, o Boston Celtis de Larry Bird e Kevin McHale, o Los Angeles Lakers de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar.
A partir desta terça-feira, com o início da temporada regular da liga norte-americana de basquete, uma nova parceria de peso tentará levar o Cleveland Cavaliers ao primeiro título: LeBron James e Shaquille O'Neal. A estreia será em casa contra o Boston Celtics, às 21h30min (de Brasília).
Ao longo de sua carreira, o superpivô O'Neal foi peça fundamental na conquista de várias equipes. Entre 1999 e 2002, ao lado de Kobe Bryant, levou o Lakers ao tricampeonato. Em 2005, mudou-se para Miami e com Dwyane Wade conquistou seu quarto título. Antes, em 1995, foi vice-campeão pelo Orlando Magic.
— Todos vão querer ganhar da gente, por tudo que essa dupla pode fazer — afirmou O'Neal.
A chegada de Shaq possibilitará a LeBron ter um companheiro de nível All-Star, uma das principais carências do Cavs nas temporadas anteriores. Na carreira, o pivô participou 15 vezes do Jogo das Estrelas e foi escolhido para a seleção da NBA em 14 oportunidades.
— Shaq vai nos ajudar muito com a experiência de quem foi campeão por onde passou. Temos tudo para fazer a melhor temporada da história da franquia — comentou o ala-pivô brasileiro Anderson Varejão.
A esperança em Cleveland é que a equipe conquiste o título e, assim, LeBron desista da ideia de mudar de ares na próxima temporada, como já chegou a cogitar. No temporada passada, em que o Cleveland perdeu o título para os Los Angeles Lakers de Kobe Bryant, LeBron foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) da NBA.
LANCEPRESS
LeBron (E) e Shaq (D) erguem Mo Williams durante apresentação do elenco do Cleveland
Foto:
Tony Dejak, AP