| 26/10/2009 12h14min
Depois de sete anos esperando por um bom momento na Fórmula-1, o australiano Mark Webber enfim se vê em uma condição favorável. Vencedor de duas corridas na temporada – na Alemanha e no Brasil –, o piloto espera ter reais condições de lutar pelo título em 2010.
– Nosso desejo para 2010 é estar na briga pelo campeonato. Só existe mais uma posição que nossa equipe pode alcançar e é isto que buscaremos. Precisamos continuar melhorando – disse em sua coluna na BBC.
Garantido na Red Bull no próximo ano, Webber acredita que detalhes acabaram tirando o australiano e seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, da disputa pelo campeonato.
– Estou decepcionado que minha tentativa de vencer o campeonato tenha falhado. Não somamos pontos em Melbourne e tivemos nonas colocações em Valência e Spa, onde fomos penalizados. Você perde um campenato quando pequenas coisas se tornam grandes. Aconteceu o mesmo com Vettel. Ele teve algumas batidas aqui e ali e isso bastou para que falhasse em sua tentativa de vencer o campeonato – analisou o quarto colocado no campeonato.
LANCEPRESS