| 25/10/2009 17h09min
O policiamento é grande no Engenhão para o clássico entre Botafogo e Flamengo, neste domingo, mas isso não impediu uma grande confusão com torcedores na estação de trem do Engenho de Dentro.
Um trem chegou ao local por volta das 16h15min com um grande número de torcedores de um facção organizada rubro-negra. Chegando a plataforma, soltaram morteiros, iniciando o tumulto.
A segurança da partida é feita pela Polícia Militar (inclusive com cães e cavalos), pela Guarda Muncipal e até por integrantes do Exército, mas não foi o suficente para evitar a confusão.
Durante cerca de 20 minutos houve dificuldades para controlar o grupo, que ainda quebrou uma proteção de vidro que há na estação, que dá acesso a Ala Sul do Engenhão, destinada aos flamenguistas.
Por causa do tumulto, a Rua Arquias Cordeiro teve o trânsito interrompido, com a ocupação pela Cavalaria e com alguns tiros disparados para o alto, sem, no entanto, notícia de feridos.
Pessoas que estavam no trem que levou o grupo de torcedores que causou a confusão, como o açougueiro Antônio Paulo, morador do Engenho de Dentro, afirmou que a viagem transcorrera normalmente até o desembarque.
Briga também entre torcedores das duas equipes
Torcedores de Botafogo e Flamengo se enfrentaram durante a tarde na Praça da República, em Niterói (RJ) e duas pessoas foram presas, de acordo com informação da Rádio Globo.
Moradores do local alertaram a Polícia após ouvirem morteiros, que os confudiu e suspeitaram que se tratava de um tiroteio.
Ônibus com torcedores de Botafogo e Flamengo que se deslocam para o Engenhãoestão sendo escoltados por soldados do 12° Batalhão da Polícia Militar.