| 24/10/2009 22h09min
Jogando em Belo Horizonte, o Minas perdeu para o Libertad Sunchales, da Argentina, por 108 a 89 neste sábado, no encerramento da fase de classificação da Liga Sul-Americana de Basquete. Com o resultado, a equipe mineira terminou na segunda colocação do Grupo B, com cinco pontos, mas ainda pode chegar ao quadrangular final – o primeiro colocado de cada chave e o melhor segundo colocado de todas as chaves disputam a próxima fase, em novembro.
Wolkowyski, do time argentino, foi o cestinha do jogo, com 34 pontos, seguido pelo gaúcho Murilo, do Minas, com 33 e 10 rebotes. Na preliminar, o uruguaio Biguá passou pelo Milionários, campeão boliviano, por 85 a 69 e ficou com o terceiro lugar no grupo.
Minas, que se prepara para a estreia no NBB, em 1º de novembro, terminou a fase classificatória da Liga com duas vitórias e uma derrota. No jogo de estreia, na quinta, passou pelo Milionários por 149 a 51 (73 a 22), com 27 pontos do norte-americano Jeffries. Na sexta, derrotou o Biguá por 99 a 56 (45 a 24). William Drudi e Thiago, com 19 pontos cada um, foram os principais marcadores do time mineiro.
Mais duas equipes brasileiras que estarão no NBB participam da Liga. Pelo Grupo A, o Universo também terminou em segundo lugar na chave, mas tem desvantagem em relação ao Minas no saldo de pontos, com 41, diante de 122 dos mineiros.
– Dá para afirmar, com 99% de certeza, que o Minas estará no quadrangular final – disse o diretor de basquete do Minas, Eduardo de Almeida Pinto, o Dadinho. – Só não posso dar 100% de certeza porque o Grupo C ainda não foi disputado. Mas é uma chave mais equilibrada e dificilmente o segundo colocado de lá vai conseguir superar o saldo do Minas.
Atual campeão da competição, o Flamengo está no Grupo C, que será disputado de terça a quinta (27 a 29/10), em Santiago Del Estero, também na Argentina, e tem, ainda, o Quimsa (Argentina), o Defensor Sporting (Uruguai) e o Espe (Equador).
CLICESPORTES