| 23/10/2009 23h48min
O Minas conquistou sua segunda vitória na Liga Sul-Americana de basquete. Com o apoio de sua torcida em Belo Horizonte, a equipe mineira derrotou o Biguá, do Uruguai, por 99 a 56 (45 a 22) e decide o primeiro lugar do grupo B neste sábado, às 18h30m, contra o Libertad Sunchales, da Argentina, que arrasou o Millonarios, da Bolívia, por 134 a 32 no primeiro jogo do dia. As informações são do site GloboEsporte.com.
Na noite de quinta-feira, o Minas venceu com muita facilidade o Millonarios, por 134 a 32. Além de buscar uma vaga na fase final da Sul-Americana, o time mineiro se prepara para a estreia no NBB.
A atuação do Minas agradou ao técnico Flávio Davis.
– Todos sabiam das dificuldades que teríamos no jogo de hoje, mas entramos em quadra comprometidos, principalmente com o setor defensivo. Contra o Libertad difícil, pois o poder ofensivo deles é maior, mas vamos em busca da vitória e da nossa classificação.
Pelo grupo A, o Brasília terminou em segundo lugar. Para chegar à decisão da Liga Sul-Americana, terá de torcer para que os segundos colocados das chaves B e C façam uma campanha pior que a sua.
O grupo C, do Flamengo, atual campeão da Liga Sul-Americana e do NBB, será jogado de 27 a 29 de outubro, em Santiago Del Estero, também na Argentina, e tem, ainda, o Quimsa (Argentina), o Defensor Sporting (Uruguai) e o ESPE (Equador). O primeiro colocado de cada chave mais o melhor segundo colocado de todas as chaves vão disputar o quadrangular final, em novembro.