| 23/10/2009 14h27min
O ala Marcelinho, do Flamengo, e o pivô Shilton, do Joinville, foram suspensos na tarde desta sexta devido à confusão armada durante a partida entre os dois times pelo Torneio 50 Anos Ciser, realizado na cidade catarinense. O destaque do time carioca e da seleção brasileira pegou cinco jogos, enquanto o jogador da equipe joinvilense pegou uma partida.
Os atletas, no entanto, não precisam desfalcar suas equipes no NBB, que tem início no dia 1º de novembro, já que a pena pode ser cumprida em amistosos organizados pela CBB. Ainda no julgamento desta sexta, realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) de basquete, o Flamengo levou uma multa de R$ 10 mil. Já o supervisor rubro-negro André Guimarães foi absolvido da acusação de ofensa à arbitragem.
Marcelinho foi denunciado por infringir os artigos 250 (ato desleal ou inconveniente), 255 (ato de hostilidade), 258 (atitude anti-desportiva) e 253 (tentativa de agressão), todos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Já Shilton foi denunciado apenas pelo 255.
Disputada no Ginásio Ivan Rodrigues, a final do torneio preparatório para o NBB foi interrompida antes do final do segundo quarto. O Joinville vencia o Flamengo por 27 a 23. Após um desentendimento, Shilton e Marcelinho foram expulsos.
O pivô joinvilense saiu da quadra. Já o ala da seleção brasileira e do Flamengo se recusou a deixá-la. O árbitro encerrou a partida deu o título do torneio aos catarinenses.
As informações são do site Globoesporte.com.
CLICESPORTES