| 24/10/2009 15h34min
Ainda sem definição sobre quem vai ser o parceiro de Lewis Hamilton em 2010, a McLaren disse que não vai entrar em leilão para nenhum piloto. Muitos pilotos tiveram seus nomes ligados à equipe inglesa, como Kimi Raikkonen, Nico Rosberg, Jenson Button, e até a permanência de Heikki Kovalainen. Norbert Haug, chefe da Mercedes, disse que quer um piloto comprometido com o carro, e não com o dinheiro.
– Eu não vou nomear ninguém, mas queremos ter total compromisso com alguém comprometido com o sucesso, não alguém que diga "sou um grande nome, paguem-me muito dinheiro e guiarei para vocês". Kimi é uma opção, mas existem muitas opções por aí. Uma coisa é certa, quem quer apenas muito dinheiro, não é o cara certo para nós. A equipe está convicta de que um piloto faminto, motivado e focado será um bom nome – decretou Haug.
Garantido, apenas o inglês Lewis Hamilton. Kovalainen não tem o mesmo prestígio do campeão de 2008, mas conta com o apoio de seu companheiro.
Haug acredita também que em 2010 a McLaren voltará a disputar títulos. Como prova, e boa segunda parte da temporada que está fazendo.
– Temos mostrado um bom nível de competitividade. Lewis tem pontuado, vencido e ido ao pódio. Isso mostra que estamos na direção certa. Teremos um carro vencedor em 2010, provavelmente no máximo 3, 4 ou 5 equipes poderão oferecer isso no ano que vem – analisou.
LANCEPRESS