| 24/04/2003 20h13min
O Avaí começa nesta sexta, dia 25, a disputa por vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2004. O Leão da Ilha recebe o Ceará, a partir das 20h30min, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela primeira rodada da Série B. A última partida que o time azurra disputou em casa foi no dia 23 de fevereiro, quando venceu o Atlético-Ib, pelo Campeonato Catarinense. A última recomendação do técnico Lula Pereira ao grupo de jogadores não foi nem técnica nem tática, mas psicológica.
O técnico lembrou a agonia da espera e da angústia, com as sucessivas indefinições da competição. Lula também falou da ansiedade da estréia, da expectativa da torcida, além de apontar as qualidades que considera necessárias para começar com vitória a caminhada rumo à Série A do Brasileiro: tranqüilidade e confiança.
– Cabeça fria e coração quente – receitou o treinador, indicando que a fórmula azurra para bater o Ceará mistura estratégia com a velha raça conhecida do Leão.
– A gente sabe que a expectativa é grande, não só da torcida, mas também de todos nós que estamos trabalhando para fazer esse novo Avaí – disse o treinador.
E o novo Avaí é uma incógnita total para o torcedor, já que não desfilou pela Ressacada nos tradicionais amistosos de preparação. Nem isso tira a confiança de Lula Pereira.
– Não tivemos nenhum jogo, mas treinamos muito, treinamos com qualidade e o grupo está bastante motivado para a estréia – afirmou Lula.
Apesar do otimismo, o técnico azurra não prevê um jogo fácil.
– Dificuldades vamos ter porque vamos enfrentar uma equipe qualificada. Mas, com a torcida nos apoiando, tenho certeza de que estaremos mais perto da vitória – argumentou o técnico avaiano, que mostrou entrosamento com a torcida azurra no último treino antes da estréia, nesta quinta, na Ressacada.
Conversou com integrantes de uma torcida organizada, recebeu palavras de incentivo e pediu apoio na longa e árdua trajetória rumo à elite.
– É um campeonato muito difícil, mas o Avaí, pela estrutura que tem, pelo grupo que formou, tem todas as condições de chegar à Série A e nós vamos trabalhar e nos dedicar ao máximo para atingir esse objetivo – comentou o experiente zagueiro Marcão, uma das muitas caras novas que estarão em campo na estréia.
LUCIANO SMANIOTO/DIÁRIO CATARINENSE