| 23/04/2003 19h42min
Às vésperas da estréia na Série B do Campeonato Brasileiro, a rotina de lesões tirou mais um jogador do time titular do Avaí para a partida contra o Ceará, na sexta, a partir das 20h30min, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O meia Marcelinho sofreu entorse no tornozelo esquerdo e fica pelo menos 10 dias em tratamento.
O coletivo realizado na tarde desta quarta, dia 23, que deveria apenas confirmar o time titular, exigiu alteração inesperada. Em um lance na esquerda do ataque, o meia Marcelinho invadiu a área, chutou a gol e pulou para evitar o choque com um zagueiro.
– Quando fui apoiar o pé no chão, pisei num buraco – contou o meia, que acabou torcendo o pé e vai desfalcar o Avaí na estréia na Série B.
O tornozelo estava bastante inchado, e nesta quinta o jogador será submetido a um exame de ultra-sonografia para avaliar a extensão da lesão.
– Já constatamos que houve lesão nos ligamentos, agora vamos fazer os exames para saber qual o grau da lesão e a partir daí definir o tempo de tratamento – explicou o médico Luiz Fernando Funchal.
– A gente lamenta a contusão, porque o Marcelinho vinha treinando bem, estava motivado, mas é coisa do futebol – afirmou o técnico Lula Pereira, que confirmou a entrada de Mazinho no time titular.
– Eu o conheci jogando como meia, está treinando na posição desde que eu assumi o Avaí, fez um ótimo coletivo e será o titular – disse o treinador.
Assim, salvo problemas de última hora, o time do Leão deve enfrentar o Ceará com Gustavo; Maricá, Marcão, Maxsandro e Fábio Vidal; Alexandre Silva, Mancuso, Mazinho e Abedi; Brener e Luciano.
Nesta quarta, o time B perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, em jogo-treino em Coritiba.
As informações são do Diário Catarinense.