| 23/10/2009 11h40min
Depois de uma temporada longe de ser a dos sonhos para a McLaren, a equipe quer ter o que está sendo chamada de "dupla dos sonhos", como denominou o jornal Daily Mail. Segundo o diário, a escuderia inglesa quer ter o campeão Jenson Button ao lado de Lewis Hamilton, tendo os dois últimos campeões da Fórmula-1 em seu time.
Para facilitar que a equipe inglesa tenha uma dupla de ponta nacional, um dos patrocinadores do time, a empresa telefônica Vodafone, que investe cerca de € 50 milhões por ano na equipe, também quer Button na McLaren. Mas o chefe de equipe, Martin Withmarsh, ainda não confirma a chegada do atual campeão.
– Conversamos com alguns pilotos, mas não seria adequado se prolongar mais nesse assunto. O que eu garanto é que vamos contar com os dois melhores pilotos disponíveis para nós em 2010, como sempre fizemos – comenta o dirigente.
O atual piloto da Brawn, que ainda tem o compromisso pela equipe no GP do Abu Dhabi, teria pedido o valor de 10 milhões de libras por ano, menos da metade do que ganha Fernando Alonso na Renault. Além da McLaren, a Toyota também pensa em ter Button em sua equipe, caso não feche com Raikkonen, que se despede da Ferrari este ano.
LANCEPRESS