| 22/10/2009 07h29min
Depois de mais uma derrota do Palmeiras no Brasileirão, o técnico Muricy Ramalho apontou alguns erros na equipe. Para ele, vai ser necessário mudar a maneira de jogar:
— A gente está arriscando demais, jogando muito aberto para aumentar a vantagem. Estamos tomando contra-ataques, então a estratégia não é boa. Nesses três jogos, não mostramos futebol de campeão. Tem de mudar para ser campeão.
O primeiro gol do Santo André foi marcado quando o Palmeiras estava com 10 jogadores em campo. Cleiton Xavier havia deixado o campo contundido, e Marquinhos estava esperando a bola parar para poder entrar no jogo.
— Faltou experiência para colocar a bola para fora. A bola não saía. Às vezes isso é ansiedade, o cara nem via que estava com um a menos. O resultado negativo tira a confiança. Tem de mudar a estratégia de jogo. Tem de mudar a maneira de pensar — declarou Muricy.
O técnico chamou a responsabilidade dos maus resultados para si.
Porém, está longe de considerar que existe uma crise
no clube:
— Não estou vendo crise. A crise é quando dirigente ameaça jogador e técnico. Nesse sentido está tranquilo. Mas isso é de fora para dentro. Quando tem resultado negativo, se fala em crise. Isso é moda no futebol. A gente tem experiência de saber dominar e nesse momento tem de mostrar se é bom profissional ou não.