| 21/10/2009 20h02min
O paulista Wilson Luís Seneme, de 39 anos, afirmou que está honrado com a possibilidade de apitar o Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio. O árbitro, que faz parte do quadro da Fifa desde 2006, venceu o sorteio com Paulo César Oliveira.
Será o terceiro Gre-Nal da carreira de Seneme. Em 2006, ele apitou o empate em 0 a 0, no Beira-Rio, lembrado como o “Gre-Nal dos banheiros químicos”. No ano seguinte, foi escalado novamente, também no Beira-Rio, em jogo vencido pelo Grêmio por 2 a 0. Por isso, já conhece a responsabilidade de apitar o clássico gaúcho.
— Dos clássicos que eu fiz pelo Brasil, o de Gre-Nal é o de maior rivalidade — declarou o árbitro em entrevista à Rádio Gaúcha.
A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu escalar árbitros de estados diferentes dos times nos clássicos regionais da 31ª rodada do Brasileirão. O gaúcho Carlos Eugênio Simon, por exemplo, vai apitar Santos x São Paulo. Seneme acredita que a iniciativa tira um pouco da pressão sobre o árbitro, mas não torna seu trabalho mais fácil.
— Quando a bola rola, a dificuldade é a mesma independente da origem do árbitro. Mas eu estando aqui em São Paulo fico afastado do clima que cerca o jogo. E isso realmente é mais confortável para o árbitro — opinou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES