| 21/10/2009 19h04min
O Bordeaux assumiu nesta quarta-feira a liderança do Grupo A da Liga dos Campeões, ao derrotar o Bayern de Munique por 2 a 1, de virada, no Estádio Chaban-Dalmat de Bordeaux, pela terceira rodada da primeira fase.
O Bayern saiu na frente logo no primeiro escanteio da partida. Aos seis minutos, Ciani calculou mal a trajetória da bola em cobrança da esquerda e acabou mandando de cabeça contra o próprio gol.
Mas o zagueiro do Bordeaux se redimiu aos 29. Também em cobrança de escanteio, Ciani se antecipou à defesa adversária e desviou de calcanhar para empatar o jogo.
A situação se complicou para o clube bávaro aos 30, quando Müller, que já havia levado cartão amarelo, cometeu dura falta em Chalmé e foi expulso.
Com um a mais em campo, o Bordeaux não demorou em traduzir a vantagem no placar. Aos 40, Wendel cruzou da direita e Planus ganhou a dividida com Hamit Altintop para virar a partida.
No segundo tempo, o
Bordeaux teve dois pênaltis a favor, mas o goleiro Butt
defendeu as cobranças de Chamakh e Jussiê.
O Bayern acabou a partida com nove homens em campo, pois o zagueiro belga Van Buyten foi expulso aos 43 minutos após cometer falta violenta em Chamakh.
Com a vitória, o clube francês chegou a sete pontos e tirou o primeiro lugar do próprio Bayern, que agora é o terceiro, com quatro. O vice-líder é a Juventus, que venceu o Maccabi Haifa por 1 a 0 e chegou a cinco pontos..
.