| 20/10/2009 18h46min
O Rubin Kazan fez mais uma vítima na Liga dos Campeões: depois de arrancar empate da Internazionale, o time russo foi além e derrotou o Barcelona por 2 a 1, nesta terça, no Camp Nou. O surpreendente resultado embolou o Grupo F da competição. O Barça divide a liderança com Dínamo de Kiev e Rubin, com quatro pontos cada. Já a Inter soma três e está na lanterna.
O Barça dominou a partida durante praticamente todos os 90 minutos. Ainda assim, saiu atrás no placar. Logo no início, Ryazantsev acertou um lindo chute de fora da área e colocou o Rubin em vantagem. A partir daí, o que se viu foi um duelo entre ataque e defesa. Os russos se fecharam para segurar o resultado, enquanto o Barça adiantou seus marcadores e ocupou o campo adversário.
Apagado pela direita, Messi viu o garoto Pedro criar as melhores oportunidades do outro lado. O gol, no entanto, saiu apenas na etapa final. Aos três minutos, Ibra recebeu lançamento de Xavi, dominou a bola do peito e bateu cruzado: golaço. O empate despertou o Barça, que, se por um lado foi de vez ao ataque, por outro se descuidou atrás. O resultado foi o segundo do Rubin, aos 28: Karadeniz recebeu em contra-ataque e tocou na saída de Valdés. O Barça ainda pressionou e chegou a acertar duas bola no travessão. No entanto, o Rubin soube se fechar, garantindo a segunda "zebra" na Liga.
LANCEPRESS