| 20/10/2009 17h48min
Até o GP do Brasil, o penúltimo da temporada da Fórmula-1 2009, a RBR disputou os títulos de pilotos e construtores. Apesar da derrota para a Brawn, que garantiu as duas conquistas em Interlagos, o chefe da equipe, Christian Horner, afirmou que as lições aprendidas neste ano a tornarão mais forte em 2010.
– Não vejo nada que nos impeça de continuar o sucesso que tivemos neste ano, apesar de ter certeza de que temos alguns adversários formidáveis – disse Horner ao site da revista inglesa Autosport. – Temos de lembrar que somos uma equipe independente e eu acho que podemos nos orgulhar pelo que atingimos neste ano. Como eu disse, ficaremos mais fortes como um grupo no próximo ano – acrescentou.
Com cinco vitórias e 14 pódios, a RBR assegurou o vice-campeonato de construtores na temporada em que venceu uma prova pela primeira vez. Entre os pilotos, Sebastian Vettel disputa a segunda colocação com Rubens Barrichello. O alemão está dois pontos à frente do brasileiro. Horner prevê um futuro ainda melhor para o piloto.
– Tenho certeza de que Sebastian (Vettel), para alguém tão jovem, será campeão mundial no futuro – disse o chefe da RBR.
Horner lembrou que o campeão Jenson Button abriu uma larga vantagem sobre os demais pilotos no começo da temporada, quando a RBR não contava com o difusor duplo. Mas ele não deixou de dar méritos ao inglês da Brawn.
– Acho que (o difusor) teve um impacto significante no início do ano, mas temos de olhar para o campeonato como um todo. Perdemos muito no começo, mas não foi só devido ao difusor duplo – afirmou.
CLICESPORTES