| 19/10/2009 21h
No primeiro dia da semana Gre-Nal, o atacante Alecsandro, do Inter, e o meia Souza, do Grêmio, deixaram a rivalidade de lado em nome de uma causa maior. Os dois jogadores participaram de um evento na noite desta segunda-feira cujo objetivo é pedir paz entre as torcidas no clássico de domingo.
— Fico feliz de participar de uma iniciativa como essa. A gente espera que o torcedor vá ao Gre-Nal incentivar o seu time, mas sem violência — declarou Alecsandro.
O atacante colorado ressaltou que apesar de toda a rivalidade entre as duas equipes, os jogadores têm de dar o exemplo para a torcida.
— Dentro de campo a gente vai fazer a nossa parte. Às vezes até acontece um ou outro lance mais agressivo, mas nós jogadores temos amizade fora do campo. Eu mesmo conheço o Souza há muito tempo e de vez em quando jantamos juntos — revelou.
O gremista Souza concordou com o colega do rival:
— Quando acaba o clássico, todo mundo é amigo. Não queremos que nenhum jogador do Inter saia machucado. Queremos vencer o jogo, como eles também querem, e que o torcedor tire sarro do perdedor, mas sem nenhum tipo de violência — afirmou.
O meio-campista, que já disputou clássicos em outras cidades do país, afirmou que a torcida gaúcha e a segurança dos estádios no Rio Grande do Sul são exemplos a serem seguidos.
— O Rio Grande do Sul está de parabéns nesse pontos. Há câmeras nos estádios, as pessoas estão sendo punidas. A gente espera que o torcedor se conscientize que existe a rivalidade, mas também um respeito muito grande entre as duas equipes — encerrou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA