| 19/10/2009 13h38min
Dunga foi recebido na manhã de hoje por autoridades de Ijuí no Parque de Exposições Wanderley Burmann, durante o último dia da Festa Nacional das Culturas Diversificadas (Fenadi).
O técnico da Seleção Brasileira de futebol chegou às 10h40min no local e às 11h foi homenageado pelo Hospital de Caridade da cidade. Às 11h30min, concedeu entrevista coletiva à imprensa, no auditório do Centro Administrativo do parque.
— Estou muito honrado de estar aqui hoje. Essa era a hora e o momento certo de eu participar da festa - comentou o técnico, que nasceu em Ijuí.
Sobre a Seleção, afirmou:
— A base está definida, mas novos nomes podem entrar. Nas próximas semanas, a comissão técnica viaja à África do Sul para a verificação dos locais onde a seleção vai se concentrar durante a Copa.
Dunga destacou também os principais adversários do Brasil no ano que vem. Segundo ele, pela tradição, Argentina e Itália devem sempre
provocar atenção redobrada. Pelo momento atual, destacou o ótimo
trabalho de Inglaterra e Holanda.
Sobre as críticas recebidas ao assumir o comando da equipe, de que a falta de experiência como técnico prejudicaria o trabalho no comando da equipe, ele respondeu:
— Muitos esqueçeram que joguei por 20 anos na Seleção. Poucos tem tanta experiência como eu.
Dunga fica no parque até as 15h, quando recebe nova homenagem no Palco de Etnias da feira.