| 19/10/2009 06h45min
Para o Inter, virou um drama o Gre-Nal depois da rodada de ontem. Não por desfalques ou questões de time. Ao contrário: neste quesito, a vantagem é colorada. O problema é que o empate em 2 a 2 com o Fluminense deixou no torcedor a sensação de que é dar muita chance ao azar tantos fracassos no momento de se aproximar de vez do líder Palmeiras. Foi o que se viu no vestiário decepcionado do Maracanã, onde uma vitória sobre o Fluminense deixaria o time na vice-liderança.
A frustração era tanta que foi até difícil arrancar alguma declaração mais entusiasmada sobre o Gre-Nal. Nem o retorno de Giuliano, de volta do Mundial Sub-20 com status de reforço capaz de mudar a cara da equipe, fez jogadores e dirigentes se animarem. O gol de Gum, aos 40 do segundo tempo, consolidou a imagem da equipe que “refuga” ao acossar o líder.
– Fiquei frustrado, admito. Mas vamos melhorar – disse o vice de futebol Fernando Carvalho.
O capitão Guiñazu, sempre positivo
até quando já dá para ver o tsunami se
formando na linha do horizonte, foi surpreendentemente indignado:
– Chega. Não tem o que falar. Não temos mais desculpas.
BALANÇA VERMELHA
Perigo aéreo
Os problemas da bola aérea continuam. O primeiro gol do Fluminense saiu pelo alto, em cima de Sorondo, 1m90cm.
Sandro na meia
Os três zagueiros e três volantes, com Sandro adiantado, deu errado. Será preciso mexer outra vez na escalação, ruim para quem busca entrosamento.
Sob pressão
A pressão estará toda sobre o Inter. Joga em casa e ganhar o Gre-Nal é obrigação, sob pena de liquidar o sonho de ser campeão. Ainda mais que perdeu no primeiro turno. Será, igualmente, uma boa maneira de a diretoria justificar a contratação de Mário Sérgio para o lugar de Tite. Até agora, o desempenho do time em nada
melhorou.
Giuliano volta
Em alta depois do ótimo desempenho no Mundial Sub-20, será o ala pela direita. É reforço considerável. O time desabou de
rendimento sem ele.
Zagueiros-padrão
Dos pendurados, levou o terceiro cartão amarelo justamente aquele com reposição mais fácil: Eller. Volta Bolívar no Gre-Nal. Guiñazu e D’Alessandro, pendurados, jogam o clássico.
Líder vizinho
Apesar de não vencer quando os adversários diretos perdem, o fato é que a diferença para o líder Palmeiras caiu de nove para cinco. Vitória no Gre-Nal mantém o Inter na perseguição.
Como Taison se recupera de lesão, Marquinhos pode ser titular do ataque no Gre-Nal
Foto:
Daniel Zappe, Vipcomm
/