| 18/10/2009 20h13min
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Grêmio, o técnico Ney Franco elogiou a atuação do Coritiba no estádio Olímpico. Segundo o treinador, os dois lados buscaram o gol a todo momento, mas o clube gaúcho aproveitou melhor as chances, enquanto o Coxa esbarrou em Victor, eleito por Ney, o melhor em campo.
– Foi um jogo aberto, com as duas equipes procurando a vitória. Os dois lados chegaram bastante ao ataque, com o Edson Bastos indo bem e o Victor sendo, para mim, o melhor em campo, decidindo o resultado. Viemos ofensivos, mas não tivemos a competência de conseguir a vitória. criamos oportunidades, mas nossos atacantes não estavam em uma tarde feliz – analisou ele.
Sobre a expulsão do meia Renatinho, aos dez minutos do segundo tempo, Ney Franco acredita que isso foi fundamental para o resultado, embora o Coritiba tenha continuado pressionando. Porém, para ele, o cartão vermelho não era necessário no lance.
– A expulsão prejudicou muito. Mesmo com um a menos conseguimos pressionar, mas o Renatinho vinha fazendo uma boa partida e fez falta. Acredito que foi rigoroso esse cartão vermelho e isso ajudou o Grêmio a vencer – completou.
LANCEPRESS