| 17/10/2009 09h28min
Primeiro chefe de Rubens Barrichello na Fórmula-1, o irlandês Eddie Jordan, elogiou muito o piloto brasileiro. Segundo o site do GloboEsporte, Jordan aposta na vitória do veterano em Interlagos neste fim de semana, seja qual for a condição da pista, seca ou molhada.
– Na minha opinião, o tempo não estará tão bom, talvez chova. Espero que ele vença no seco ou no molhado. Rubens é fantástico na chuva. Além disso, ele está bem confiante, conhece muito o circuito de Interlagos e tem um carro muito bom aqui – diz.
No entanto, Eddie Jordan não acredita que Barrichello consiga levar a disputa para o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, no dia 1º de novembro. De acordo com ele, a tarefa é muito difícil, já que são 14 pontos e ambos contam com o mesmo carro. O irlandês também não crê em uma reação de Sebastian Vettel, 16 atrás no Mundial de Pilotos.
– Acho que a Brawn será campeã de construtores e que Jenson Button será o campeão aqui. Será muito difícil para Rubens levar a disputa para Abu Dhabi. É o mesmo carro, eles sabem os acertos, o que vai acontecer. Se fosse um modelo diferente, com diferentes estratégias, talvez – garante.
Ao saber dos elogios de Eddie Jordan, Rubens Barrichello ficou muito feliz. E garantiu que não faltará empenho.
– Ele é uma pessoa que me conhece, é um voto de confiança. Mas palavras não vão fazer o necessário. Preciso trabalhar na pista e o resto vai acontecer. Com chuva, a gente sabe que nosso carro não é tão competitivo quanto o da RBR, mas acho que não importa a situação. Preciso ter vontade, raça e ir para cima – diz Barrichello.
Barrichello é perito na chuva, mas carro da Brawn não se adapta à pista molhada
Foto:
Andre Penner, AP