| 16/10/2009 14h22min
Uma goleada de 11 a 0 em rodada decisiva da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense provocou revolta no Estado e parou a competição. Com o resultado, o Viana conseguiu o acesso à Série A, deixando de fora o Moto Clube, tradicional clube da capital maranhense. De acordo com o jornal O Imparcial, a decisão do título será disputada somente após a conclusão dos trabalhos da sindicância. A Federação Maranhense de Futebol formará uma comissão para apurar as circunstâncias da escandalosa goleada.
As suspeitas de armação são fortes. O Viana vencia seu jogo contra o Chapadinha por 2 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, quando chegou a informação de que o Moto Clube estava goleando o Santa Quitéria por 5 a 1 e ficando com a vaga na elite. Então, os jogadores do Viana conseguiram fazer nada menos que nove gols em nove minutos,
completando o inacreditável placar de 11 a 0,
suficiente para que o time superasse de longe o saldo de gols do Moto Clube.
Logo após o jogo, na quinta-feira, a diretoria do clube de São Luís entrou com um documento na federação para não homologar o resultado. E o departamento jurídico solicitou as imagens do jogo a uma emissora de TV local. As cenas mostram a facilidade constrangedora encontrada pelo Viana nas jogadas dos gols.
Confira o vídeo no Youtube clicando aqui.