| 15/10/2009 20h11min
Depois de quase sete anos longe do Brasil, o ala-pivô Guilherme Giovannoni, enfim, voltará a entrar em quadra com a camisa de um time do país. Nesta sexta-feira, às 19h, ele fará sua estreia pelo Universo/Brasília.
A partida será contra o Libertad (PAR) pela primeira rodada do quadrangular inicial da Liga Sul-Americana, em Paraná, capital da província de Entre Ríos, na Argentina.
– Estou curtindo este retorno ao Brasil. O basquete brasileiro está melhorando. Será uma experiência legal – afirmou o ala-pivô.
Apesar de toda a bagagem internacional, com passagem por diversos clubes da Europa, e os oito anos defendendo a Seleção Brasileira, o ala-pivô disputará a Liga Sul-Americana apenas pela segunda vez.
Sua única participação ocorreu em 2002, pelo Ribeirão. A equipe paulista foi eliminada nas quartas-de-final pelo Cocodrilos, na Venezuela.
Na primeira fase, o Brasília enfrentará os donos da casa, o Sionista.
– A gente sempre espera que os times argentinos sejam os mais complicados. Mas temos o objetivo se sermos campeões e vamos encarar todos os jogos da mesma maneira – afirma.
Ainda que o entrosamento não seja o ideal, o técnico Lula Ferreira acredita que a equipe pode fazer um bom papel no torneio. O único desfalque do Brasília será o pivô Márcio Cipriano, com uma hérnia de disco.
LANCEPRESS