| 15/10/2009 16h15min
Rubens Barrichello chega ao GP do Brasil da Fórmula-1 buscando sua primeira vitória em Interlagos, e seu primeiro título na categoria. Em sua 17ª temporada, o paulista ainda não teve o gostinho de vencer em casa. Muitos atribuem este fato a azar, como lhe foi perguntado em entrevista coletiva realizada nesta quinta. Mas o vice-líder da temporada, atrás do inglês Jenson Button, não acredita em falta de sorte.
Barrichello afirmou que crê em trabalho, e que está preparado para fazer a melhor corrida de sua carreira. Algo necessário se ele quiser sonhar com a taça de campeão, já que está 14 pontos atrás de Button na classificação geral, com duas provas a serem realizadas.
– Não acredito em azar. Foi como um piloto disse uma vez, "quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho". Tive alguns problemas em Interlagos, mas foram relacionados a fatores humanos. Uma vez acabou minha gasolina pela Ferrari, mas não acredito que isto tenha sido azar. Estou é preparado para fazer a melhor corrida da minha carreira – falou o piloto.
A pista paulistana pode ser considerada o quintal da casa de Barrichello, que conhece o circuito desde a juventude, muito antes de entrar na Fórmula-1. E Interlagos, segundo ele, lhe traz belas recordações.
– Tenho muitas lembranças boas de Interlagos. Uma delas é quando me classifiquei entre os Top 3 no grid com uma Stewart. A arquibancada veio abaixo – contou Barrichello, que afirmou que passou os últimos dias indo a uma churrascaria com amigos, e levando seus filhos na escola.
LANCEPRESS
Barrichello: "Estou preparado para fazer a melhor corrida da minha carreira"
Foto:
Mark Baker, AP
/
clicRBS