| 15/10/2009 14h26min
Apesar de tudo levar a crer que o clima em Interlagos poderia estar tenso pela chance da definição do título da Fórmula-1 no GP do Brasil, a entrevista coletiva oficial da prova nesta quinta foi descontraída. Jenson Button, Rubens Barrichello e Sebastian Vettel, os três pilotos que lutam pelo primeiro título na carreira, riram e brincaram ao longo do bate-papo com a imprensa.
Uma das "piadas" feitas por Button, em uma sala lotada de jornalistas, foi sobre a possibilidade de perder o título para Rubinho, seu companheiro de equipe na Brawn GP.
– Se o Rubens for campeão, vou odiar – disse o inglês, para gargalhada geral. – Se ele vencer (o campeonato), ficarei desapontado, mas respeitarei – concluiu, com mais seriedade.
Button tem 85 pontos no campeonato e pode ser campeão em Interlagos se subir no pódio. Rubinho, com 71, e Vettel, com 69, dependem de um fracasso do britânico para chegarem aos Emirados Árabes com chances.
– Estou em uma situação de defesa na luta pelo título. Meu objetivo nas próximas corridas é terminar na zona de pontuação. As últimas corridas para mim foram difíceis por causa de minha posição de largada, desta forma fica difícil marcar pontos. Em Cingapura tive uma classificação difícil, mas a corrida acabou sendo boa – disse Button.
Ao saber das declarações de Sebastian Vettel, de que a pressão estaria em cima do líder, Button negou e disse que o sentimento é outro.
– Ele disse que a pressão está em cima de nós, mas não é este o caso, é mesmo para todos nós. É a minha primeira vez, de Vettel, e talvez de Rubens. É muito animador estar nesta situação, mas sou o que está na liderança – declarou o piloto, que se diz animado por poder ser campeão já em Interlagos.
– Acordei com um sorriso no rosto. Não acho que isso adiciona pressão, sabendo que posso vencer o campeonato. Isso me empolga mais, e me sinto bem, positivo – afirmou o piloto.
LANCEPRESS