| 15/10/2009 13h21min
Juntamente com Fred, que havia voltado a sentir a lesão na virilha direita na quarta, o goleiro Rafael, com dores na garganta, era a outra grande possibilidade de desfalque no time de Cuca. Fred treinou bem nesta quinta-feira e Rafael também garantiu a sua presença contra o Inter, domingo.
— Graças a Deus estou recuperado e vou para o jogo. Nesse momento vale todo o sacrifício e vou dar a minha cara a bater. Vou até o fim com esse grupo e tenho certeza que vamos nos manter na Série A — garantiu o goleiro, após o trabalho nas Laranjeiras.
Engana-se quem acha que o clima no Fluminense é de enterro. Nesse momento difícil, Rafael esbanja otimismo para mais uma decisão no Brasileiro.
— Os torcedores vão estar com a gente no domingo e vamos fazer o nosso papel. Vamos entrar em campo sabendo que é um jogo muito difícil, mas vamos jogar com alegria, como foi em Santo André. Agora estaremos com a torcida do nosso lado e temos que pontuar — disse Rafael, antes
de simplificar o pensamento do
Fluminense, daqui para a frente:
— É vencer ou vencer. Não podemos nem mais pensar em empatar. É ir de 3 em 3 pontos. Temos que sair de campo ajoelhados, chorando, dando de tudo mesmo para tirar o Flu dessa situação.