| 14/10/2009 20h51min
A direção do Brasil de Pelotas está dando exemplos de estruturação e organização fora de campo. A partir de um novo projeto de gestão, implantado em abril deste ano, o clube acaba de profissionalizar a área de Marketing.
O setor responsável pela imagem do Rubro-Negro será gerido pela agência de publicidade Me Gusta, que firmou uma parceria com o Brasil no início desta semana.
– O nosso projeto maior é reposicionar a marca do Brasil de uma forma mais positiva e mais próxima da torcida. Os torcedores, inclusive, a partir dessa visão de clube/empresa, serão encarados como clientes, sendo cada vez mais respeitados e valorizados em um universo de experiências agradáveis para que todos os Xavantes passem a ter uma referência extremamente positiva da marca Brasil – explicou Jefferson D’Oliveira, diretor Geral e de Planejamento da Me Gusta.
De acordo com a diretoria do GE Brasil, entre as prioridades do novo departamento rubro-negro, está planejado um trabalho para campanha ativa de sócios e a criação de um material de divulgação para possíveis investidores e patrocinadores do clube. Porém, os dirigentes também já pensam em ações de médio e longo prazo, como, por exemplo, o marco do centenário Xavante, em 2011.
– Nosso objetivo é profissionalizar todas as áreas do clube. Já começamos com esse trabalho, há algum tempo, no departamento de Futebol, e a intenção é justamente partir para esse processo de profissionalização também no departamento de Marketing. Isso vai nos dar uma liberdade maior, principalmente com relação a cobrança e cumprimento de metas estabelecidas. Além do que nós estamos nos aproximando do nosso centenário e precisamos, a partir de agora, fazer ações mais efetivas com relação a tudo aquilo que envolve a marca do Brasil – esclareceu André Araujo, vice-presidente do Brasil.