| 14/10/2009 07h53min
Para apresentar o histórico jogo desta quarta-feira, entre Uruguai e Argentina, valendo uma vaga na Copa do Mundo de 2010, o jornal esportivo argentino Olé apelou para o "anjo" Palermo. A capa da publicação mostra uma charge do atacante do Boca Juniores com asas, enrolado em uma bandeira da Argentina. E a manchete revela o anseio do povo argentino em relação ao Mundial da África do Sul (e também o do reserva Palermo para o jogo da noite): "Não me deixem de fora".
"Argentina, com quatro zagueiros atrás e Palermo de reserva, joga no Uruguai pela classificação no Mundial. Dependendo de como nos sairmos, e do resultado de Bielsa (Marcelo Bielsa, treinador argentino da seleção do Chile) contra o Equador, chegamos direto à África do Sul, vamos à repescagem contra Honduras/Costa Rica, ou, Deus nos livre, somos eliminados", diz o texto da capa.
No último sábado, Palermo saiu do banco para fazer o gol da vitória da Argentina contra o Peru nos
acréscimos, colocando a equipe em quarto
lugar nas Eliminatórias. Não fosse aquele gol, a situação estaria ainda mais complicada. Clique aqui para ver outros capítulos da "vida de filme" de Palermo, como dizem os argentinos.
Hoje, quem vencer a partida do Centenário estará na Copa. Quem perder estará na repescagem, se o Equador não vencer o Chile, ou fora do Mundial, se o Equador vencer. O empate serve para a Argentina desde que o Equador não consiga uma goleada. Neste caso, o time de Maradona ficaria com a quinta vaga e o Uruguai estaria fora.
Saiba mais sobre o confronto:
Manchete do Olé suplica, como Palermo e toda a torcida argentina: "Não me deixem de fora"
Foto:
Reprodução