| 13/10/2009 22h41min
Dois jogadores do Avaí foram citados pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro na súmula da partida contra o Botafogo, disputada na última segunda-feira, dia 12, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). O atacante William e o volante Léo Gago devem responder a artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sendo julgados nas próximas semanas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
William foi expulso do gramado no segundo tempo do jogo. Revoltado com a validação do gol de empate dos anfitriões, que julgou ter sido irregular, o atleta do Leão acabou recebendo o cartão vermelho de forma direta. Segundo o árbitro, o atacante azurra teria se dirigido ao assistente Altemir Hausmann e "aplaudido de forma irônica as decisões da arbitragem".
Ainda de acordo com a súmula, publicada na noite desta terça no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), William também teria dito ao auxiliar da partida: "Vocês estão de brincadeira. É só porque
é com o Avaí".
Já
o volante Léo Gago teria ofendido o quarto árbitro, André Luis Paes Ramos, após o término da partida, dizendo: "vai tomar no **, seu safado".
Técnico do Botafogo também será julgado
Os problemas disciplinares relatados por Castro não se limitaram ao time catarinense. Membros do Botafogo também foram citados. De acordo com o documento oficial, o técnico Estevam Soares também teria "aplaudido de forma irônica as decisões tomadas pela arbitragem, após o primeiro gol do Avaí F.C., usando as seguintes palavras: 'viu o que vocês fizeram?".
Além do treinador, o zagueiro Juninho, que também foi expulso de campo, foi citado na súmula do jogo. As informações são do site da Justiça Desportiva.