| 13/10/2009 18h07min
Após a confusão de segunda-feira com os torcedores no Engenhão, o Botafogo foi multado pelo Corpo de Bombeiros por descumprir o acordo feito para o jogo contra o Avaí. O clube terá que pagar R$ 428 por não ter avisado sobre a promoção de ingressos e também por ter aumentado a carga máxima sem avisar a corporação.
O Botafogo entrou com um pedido solicitando a autorização para a realização do jogo com oito dias de antecedência. O problema é que o clube apresentou toda a documentação necessária pedindo liberação para 30 mil ingressos, mas depois mudou os planos. O Corpo de Bombeiros não foi comunicado sobre a promoção dos ingressos.
— Agora vamos agir com mais rigor e tomar algumas medidas para os próximos jogos no Engenhão — afirmou o tenente-coronel Carlos Corrêa.
Entre as medidas que serão tomadas pelo Corpo de Bombeiros estão a maior fiscalização nos dias dos jogos e agora o clube terá que entregar uma documentação na qual a empresa
fornecedora de ingressos atesta qual será a carga
máxima permitida para o jogo.
Apesar de ter feito promoção do Dia das Crianças e o jogo contra o Avaí ser no feriado, o Botafogo foi pego de surpresa com a grande quantidade de público que compareceu ao Engenhão. Muitos torcedores não conseguiram comprar seus ingressos, e o clube teve que abrir os portões do setor oeste para evitar maiores problemas.
Inicialmente, o clube disponibilizou 30 mil ingressos para o jogo. Por causa da grande procura no estádio, mais cinco mil foram postos à venda, mas isso não foi suficiente para resolver o problema. Muitos alvinegros não conseguiram entrar, inclusive alguns com ingresso na mão.