| 12/10/2009 20h03min
A Argentina continua com dificuldades para se classificar para a Copa do Mundo; mas nem o difícil embate contra o Uruguai, em Montevidéu, altera a opinião dos jogadores brasileiros de que os hermanos estarão na Copa da África do Sul. O técnico Dunga sempre defendeu a ideia de que os argentinos venceriam o Peru e conseguiriam um bom resultado em Montevidéu. Nesta segunda-feira, o treinador brasileiro manteve a opinião:
- Quem trabalha no futebol sabe que a Argentina não deveria ganhar do Peru, mas do nervosismo e da ansiedade em fazer o placar. O Uruguai vai ter de sair, atacar e vai se expor e dar espaços. Passada essa ansiedade, a Argentina vai jogar ainda mais - disse Dunga.
Já o volante Gilberto Silva é mais um a confiar na ida da Argentina à Copa. Para ele, o Mundial perdeu muito sem a presença de grandes seleções como Itália, Holanda, França e a própria Argentina. E afirmou que o drama portenho é ainda maior do que o vivido pelo Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2002, quando se classificou na última partida ao bater a Venezuela em casa.
- Quando uma grande seleção fica fora há uma desvantagem, mas acredito que a Argentina se classifique, mesmo jogando fora. É uma pressão muito grande. Em 2002 vivemos uma situação difícil, perdemos em La Paz e por sorte tínhamos um jogo em casa para definir o resultado. Eles vivem situação oposta, o jogo deles para irem à Copa é fora de casa - disse Gilberto Silva.
LANCEPRESS