| 12/10/2009 19h34min
O líder Palmeiras desperdiçou duas chances seguidas de aumentar ainda mais a diferença em relação aos outros concorrentes pelo título, com o empate contra o Avaí e a derrota para o Náutico, nesta segunda-feira, por 3 a 0. Os tropeços no Brasileirão já deixam a equipe alviverde preocupada pela inconstância na reta final da competição.
- Nossa equipe está em primeiro lugar, então teríamos que ter mostrado mais. Mesmo que fosse um ponto somado aqui. Isso é um alerto máximo. Demos sorte que o São Paulo também não pontuou e outros resultados foram positivos. O título está em nossas mãos e não podemos deixá-lo escapar - disse o lateral-direito Wendel
O meia Cleiton Xavier, que fez uma partida muito abaixo das que vem jogando, lamentou o fato de a equipe ter sofrido dois gols oriundos de bola parada: o de Cláudio Luiz, após batida de escanteio, e o segundo de Bruno Mineiro, após batida de falta de Irênio, o destaque do jogo.
- A gente não jogou bem, temos
de assumir os nossos erros, pagamos
por eles. Foi desatenção nossa mesmo. Tomamos gols de bola parada. É o fundamento que a gente treina mais e não podemos vacilar como fizemos - lembrou.