| 12/10/2009 18h08min
Santos e Vitória empataram em 0 a 0, no Pacaembu, na tarde deste sábado e ficaram ainda mais distantes da briga pelo G4.
O Peixe atingiu os 40 pontos, na 13ª colocação. Com um a mais, os baianos caíram para a 10ª posição.
O jogo
Sem condições de jogo, George Lucas foi poupado e, em seu lugar, Luizinho atuou pela ala-direita. Foi por ali que o time santista teve sua primeira oportunidade. Neymar recebeu cruzamento de Luizinho, mas chutou mal e a bola acabou saindo por cima do gol de Gléguer.
O Peixe continuou pressionando a equipe baiana e teve nos pés e na cabeça do artilheiro Kléber Pereira as melhores chances de abrir o placar. Aos 20, o atacante recebeu passe de Neymar, mas na frente do goleiro do Vitória, chutou fraco.
O Vitória, que perdeu o atacante Roger, contundido, aos 24, não havia passado do meio-campo. Porém, depois dos 30 minutos, começou a criar algumas jogadas ofensivas. A melhor chance do time baiano veio aos 38. Após cobrança de escanteio pela direita, Felipe saiu mal do gol, Wallace cabeceou e Pará salvou em cima da linha.
Para a segunda etapa, o Peixe mais uma vez começou bem no ataque, mas continuava pecando nas finalizações. Aos 3, após escanteio pela direita, Kléber Pereira subiu livre mas mandou a bola para fora.
A primeira chance do Vitória veio aos 18. Leandro cruzou pela esquerda e Ramon, livre na área, cabeceou para fora.
O final de partida foi tenso no Pacaembu. O Santos pressionou à frente e teve chances com André, Robson e Neymar, mas a pontaria continuou muito ruim e o resultado ficou mesmo no 0 a 0.
LANCEPRESS