| 12/10/2009 14h13min
Até este sábado, quando sofreu uma lesão, o atacante Jonas era o grande destaque do Grêmio neste Brasileirão. Tanto que, no meio do ano, o AEK, de Atenas, tentou a contratação do jogador. O clube acabou voltando atrás, mas disse que poderia entrar novamente em contato no final deste ano para uma possível negociação. O irmão e empresário do jogador, Thiago Oliveira, aguarda a ligação dos gregos.
– (O AEK) chegou a cogitar a possível contratação (de Jonas), mas a equipe achou melhor esperar o final do ano em virtude de alguns acontecimentos na Grécia, que eu não sei quais são – disse Oliveira. – Só ficou na possibilidade. Ficaram de, eventualmente, entrar em contato de novo com o Grêmio ou conosco – acrescentou.
Os gregos estabeleceram valores para a negociação. Apenas sondaram o jogador.
– Havia o interesse, mas não chegaram a fazer uma proposta concreta.
Com uma lesão no ligamento do tornozelo, Jonas vai ficar por entre 30 e 40 dias afastado dos treinos. Oliveira tem esperanças de que o irmão volte aos campos ainda no final deste ano, nas duas últimas rodadas. O empresário acredita que o interesse dos gregos não vai diminuir devido ao período em que Jonas desfalcará o Grêmio.
– Já viram o Jonas. Já tiveram interesse no meio do ano. Passaram os meses de julho e agosto e o Jonas acabou até disputando a artilharia. Então, acho que a possibilidade de (a lesão) atrapalhar (a negociação) é muito pequena.
Oliveira negou uma possível oferta do Bordeaux ao atacante gremista. A informação foi veiculada neste domingo no site italiano Tutto Mercato.
– Pelo menos para mim, não houve nada.
CLICESPORTES