| 10/10/2009 22h16min
Apenas uma vitória fora de casa nesse Brasileirão. Foi contra o Náutico, por 2 a 0. Essa é a campanha do Grêmio longe de seu estádio. Retrospecto que preocupa os jogadores, a comissão técnica e a direção do clube. O vice de futebol Luiz Onofre Meira disse após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, neste sábado, que esse problema será trabalhado. Aliás, o planejamento para 2010 já está em andamento.
– Evidente que aumentou a dificuldade, mas o Grêmio não pode fazer terra arrasada. O Grêmio tem um planejamento para 2010. Demonstrou nessa competição que tem um time fora e um dentro, e isso preocupa. Temos que trabalhar isso, esse grupo vai ser definido pela participação deles na competição – declarou.
O que falta para o Grêmio fora de casa, para Meira, é postura.
– Esse time tem dificuldades de jogar fora, de assumir postura de jogo. Sai organizado, mas perde oportunidades e acaba tomando gol. No Olímpico isso não acontece – comentou.
O setor que mais preocupa Meira ao longo do campeonato é o ataque. Ele comemora o fato de o Grêmio ser o time que mais marcou, mas lamenta os outros vários perdidos.
– Principalmente na parte ofensiva tivemos problemas desde o início do ano. Acho que o Grêmio é o que mais fez gol, mas o que mais perdeu também. Fora de casa tem que ter personalidade – reforçou.
As carências no grupo do Grêmio são identificadas pelo clube, e é nelas que a direção, juntamente com a comissão técnica, trabalha para o ano que vem. O técnico Paulo Autuori já disse que a equipe precisa de lateral-direito, atacante, e meia ofensivo.
– Nós vemos o trabalho do técnico fora, onde o Grêmio faz boas partidas, mas as vezes não vence pelas carências que tem. Por isso que o Grêmio se adianta para 2010, para que tudo isso seja suprido – encerrou Meira.