| 11/10/2009 19h41min
Substituído por se machucar no jogo contra a Bolívia, Adriano está praticamente fora da partida de quarta-feira, contra a Venezuela, a última desta edição das Eliminatórias Sul-Americanas. Pelas imagens, parecia que o atacante havia sofrido um entorse ou algo parecido, mas o problema na verdade foi um corte no tornozelo. Ele levou quatro pontos no local.
— Torceu um pouquinho, mas cortou com profundidade muito grande. Eu queria voltar, mas sabia que tinha acontecido alguma coisa de errado — afirmou.
Adriano lamentou a lesão em uma época decisiva para a definição dos jogadores que vão à Copa do Mundo.
— Fiquei triste, porque o professor Dunga vem dando oportunidade e hoje saí machucado, mas faz parte da vida. Vai ter outra oportunidade. Tenho que ficar tranquilo.
Praticamente fora da partida de quarta, o atacante não quis confirmar esta condição, nem adiantar uma projeção para o jogo do Flamengo contra o Palmeiras no próximo
fim de semana.
— Tomei quatro pontos em
um lugar que a gente usa muito. Vou deixar para o doutor Runco e o Dunga decidirem. O que eles decidirem, por mim está feito. Gostaria de saber fazer mágica (para voltar antes do normal), mas não sei.