| 09/10/2009 17h23min
A presença do volante Tulio na equipe do Grêmio foi fundamental para a boa atuação defensiva do time no empate de 0 a 0 contra o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada. A partida marcou o retorno do jogador após ter ficado na reserva em quatro partidas, já que Fábio Rochemback e Adilson vinham atuando como titulares na função de marcação no meio-campo. No sábado, o jogador encontrará mais uma vez o Corinthians, clube onde atuava antes de se transferir para o Estádio Olímpico.
Além de ressaltar o respeito que tem pelo Corinthians, Túlio afirmou que está recuperando a confiança que tinha em seus melhores momentos com a camisa do Botafogo.
– Respeito muito o Corinthians e sua torcida pela forma como fui tratado quando passei por lá, mas esse clima amistoso vai acabar quando a bola rolar. Sei que a pressão por bons resultados do lado deles deve estar sendo enorme, mas temos que cumprir com a nossa obrigação e lutar pelos três pontos. Voltei a jogar
como titular contra o Atlético
Paranaense, depois de quatro jogos fora, e me sinto tão confiante como na minha melhor fase pelo Botafogo. Espero que isso possa se refletir em campo e que possa ajudar o clube a conquistar seus objetivos – disse Túlio.