| 09/10/2009 15h02min
O Grêmio já começa a colher os frutos do Exército Gremista, iniciativa lançada há pouco mais de um mês. O clube não divulga números, mas de acordo com a gerente da loja Grêmio Mania, Silvana Lanza, a venda de camisetas no local aumentou substancialmente. Os torcedores cadastrados têm desconto de 50% na camiseta da Libertadores 2009.
— Das pessoas que entram na loja e se cadastram no Exército, pelo menos 70% compram — confirma Silvana.
A ação de cadastramento de torcedores é um sucesso. Desde o dia 8 de setembro até as 14h desta sexta, 9 de outubro, 113,7 mil "soldados" estavam alistados. A ideia da campanha é aproximar os gremistas do clube e torná-los ativos de alguma forma. Segundo a assessoria de imprensa, o clube poderá implantar outros serviços que hoje não oferece, baseado na comunicação com este torcedor.
Na loja, esta atividade já se faz sentir. Silvana conta que o estabelecimento tinha uma base de aproximadamente 200 mil clientes e agora
viu o número de potenciais
compradores aumentar em mais de 100 mil. O item mais procurado é a camiseta 16 de Maxi López.
Os torcedores que se cadastram no Exército Gremista pagam apenas R$ 5, referentes ao cartão de identificação. E têm vantagens que variam a cada mês. O desconto na camiseta vale até o fim de outubro. Depois, virá outro benefício. Além disso, o clube realiza ações específicas, como a distribuição de 300 ingressos para o jogo contra o Sport entre os parceiros da promoção — DCE da PUC, DCE do IPA e o BloGrêmio, às quais se juntou agora o Colégio Militar de Porto Alegre. Estas instituições fazem o cadastramento em seus próprios estabelecimentos, gerando um grande número de jovens estudantes entre os alistados.
Confira a velocidade do crescimento do Exército Gremista:
10 mil cadastrados - 11/09
20 mil - 14/09
30 mil - 16/09
40 mil - 18/09
50 mil - 20/09
60 mil - 22/09
70 mil - 24/09
80 mil - 26/09
90 mil - 29/09
100 mil - 02/10