| 09/10/2009 17h16min
O técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, sugeriu nesta sexta que o zagueiro Fabio Cannavaro foi vítima de uma armação ao ser flagrado no exame antidoping. Lippi, que projeta a equipe para a partida deste sábado contra a Irlanda, pelas Eliminatórias Europeias, disse ao site do jornal italiano Gazzetta dello Sport que o caso se "desmontou em duas horas".
Questionado sobre mais detalhes, o treinador mudou de assunto e continuou falando sobre o jogo deste final de semana.
Cannavaro foi flagrado no teste após ter pedido dispensa da seleção italiana. Ele havia informado que tomou um medicamento à base de cortisona para evitar um choque anafilático após ter sido picado por uma abelha. Na solicitação do jogador, no entanto, não foi anexado um dos documentos exigidos pela Federação Italiana de Futebol. Para esclarecer o caso, Cannavaro foi submetido ao exame que acusou substâncias irregulares em seu organismo.
O jogador foi investigado pelo Comitê Olímpico Italiano. A Juventus apresentou reportagens mencionando a picada da abelha e o documento pedindo a isenção do exame. Cannavaro acabou se apresentando à seleção de seu país. Ele está suspenso por um jogo, e volta ao time na próxima quarta, quando os tetracampeões mundiais recebem o Chipre.
CLICESPORTES E ANSA