| hmin
O Avaí apresentou nesta segunda, dia 21, mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. A quatro dias da estréia do Leão, sexta, dia 26, diante do Ceará, na Ressacada, o volante Daniel Rossi chegou para se incorporar ao elenco comandado pelo técnico Lula Pereira. Daniel começou a carreira no União São João e depois se transferiu para o São Paulo.
É o quarto jogador do tricolor paulista que vem para a Ressacada como parte da negociação envolvendo a transferência do goleiro Flávio para o Morumbi (os outros já treinam como grupo: o zagueiro Saraiva, o meia Márcio Luiz e o atacante Oliveira). Daniel Rossi só não se apresentou antes porque estava machucado.
O jogador sofreu um entorse no tornozelo e ficou cerca de duas semanas em tratamento no departamento médico do São Paulo. Agora foi liberado, vai continuar fazendo fisioterapia na Ressacada e já inicia os treinos físicos para tentar igualar o mais rápido possível o condicionamento do resto do grupo azurra, que treina há mais de um mês para iniciar com vitória a participação na Série B do Brasileiro.
O técnico Lula Pereira tem trabalhado à exaustão para definir o time titular e ajustar a equipe para a estréia contra o Ceará. Mesmo no feriadão da Páscoa, os jogadores treinaram pesado. A princípio, Lula Pereira só anuncia os escolhidos no dia do jogo.
Porém, a julgar pelos treinos das últimas semanas, o Avaí deve jogar com: Cristiano; Maricá, Max Sandro, Gilmar Lima e Fábio Vidal; Edmilson, Alexandre Silva, Marcelinho e Abedi; Berner e Luciano.
As informações são do Diário Catarinense.