| hmin
O Joinville tenta desde o início da semana marcar um jogo amistoso para sábado, dia 19, com o Avaí, mas o time de Florianópolis não quis realizar a partida. O jogo serviria para atender a um apelo do técnico José Luiz Carbone, que afirma que gostaria de fazer pelo menos duas partidas antes da estréia na Série B do Brasileirão, dia 26, contra o Náutico.
Uma das razões da necessidade dos jogos, segundo Carbone, é testar alguns jogadores das categorias de base, como Felipe, que vem sendo apontado como um bom jogador para apoiar na lateral esquerda. A posição está desfalcada desde a saída de Cláudio, emprestado à Portuguesa de Desportos, junto com o zagueiro Willians.
O atacante Didi, segundo a assessoria do Joinville, teria conversado com a diretoria e garantido mais uma vez o retorno ao clube. Ele saiu logo depois do Campeonato Catarinense para disputar a Copa do Brasil pelo Ituano, prometendo que voltaria para a Série B. Agora o jogador quer renegociar o retorno, principalmente por causa das mudanças na tabela do campeonato.
CARLA ARGOLO/DIÁRIO CATARINENSE