| 08/10/2009 13h44min
O polonês Robert Kubica, novo piloto da Renault, disse que o que acontece fora das pistas acaba influenciando o rendimento.
– É difícil saber como é prejudicial, mas este tem sido um dos piores anos para a política da Fórmula-1. Isso não é bom para o esporte e nem para os fãs. Tudo o que eu quero é ir às pistas e estar completamente focado em fazer aquilo que amo, que é dirigir – reclamou o polonês.
Um dos piores casos da história do automobilismo, que foi o escândalo envolvendo Nelsinho Piquet, no GP de Cingapura do ano passado, fez o chefe de sua nova equipe, Flavio Briatore ser banido. Mas Kubica minimizou a perda.
– Perder duas pessoas na equipe é ruim, certamente trará alguma influência no futuro da equipe e na forma de trabalhar. Mas a equipe reagiu rapidamente e estão fazendo um grande trabalho – disse Kubica, se referindo também a Pat Symonds, que também foi afastado pela FIA.
Antes de começar a trabalhar pela Renault, Kubica pretende praticar uma outra paixão.
– Eu amo dirigir na neve e quero praticar alguns ralis. Não importa aonde será, desde que tenha neve – disse um empolgado Kubica.
LANCEPRESS