| 07/10/2009 11h41min
Destaques de Palmeiras e Spartak Moscou, Diego Souza e Alex buscam espaço na Seleção Brasileira, visando a Copa de 2010. Antigos rivais em Grêmio e Inter, os jogadores agora travam disputa pelo meio-campo da equipe de Dunga.
– A rivalidade é normal. Rivais, sim, inimigos, nunca, tanto agora na seleção quanto antes nos clubes. Cada um está buscando seu espaço, mas sempre visando ajudar à seleção. Naturalmente, alguém vai conquistar a vaga. Mas não posso pensar somente em mim. O importante é a Seleção – afirmou Alex, segundo informações do GloboEsporte.com.
Os atletas estiveram frente a frente em dois gre-nais e Diego Souza levou vantagem em ambos. Em 23 de junho de 2007, o Grêmio bateu o Inter por 2 a 0, no Beira-Rio, com gol do meia e de Lúcio. Já em 16 de setembro, outro triunfo Tricolor, desta vez no Olímpico, com gol de Léo.
– Fui feliz nos dois jogos (risos). Como éramos rivais, nós nos esbarrávamos nas ruas, dávamos um oi, um aperto de mão, mas não tínhamos afinidade. Mas isso não quer dizer nada. O Alex é um excelente jogador e vive um grande momento, assim como eu vivo o meu. Quem vai decidir é o treinador – lembrou Diego.
A Seleção treina na Granja Comary a partir das 16h desta quarta. A equipe encara a Bolívia domingo, em La Paz, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Já no dia 14, o confronto será contra a Venezuela, em Campo Grande.