| 07/10/2009 11h01min
Alan Leighton, secretário do governo inglês, pediu à Federação Inglesa de Futebol (FA) que afaste definitivamente do futebol o técnico do Manchester United, Alex Ferguson. As declarações foram feitas para o jornal The Sun.
A atitude foi uma reação às críticas do treinador ao árbitro Alan Wiley, que apitou o empate por 2 a 2 entre Manchester e Sunderland, no fim de semana. Segundo Ferguson, o juiz estava fora de forma.
– Não sei quanto Sir Alex ganha, mas uma pequena multa ou suspensão não adiantariam. Então, acredito que deveria haver o reconhecimento de que sérias alegações foram feitas e precisam ser punidas duramente – afirmou Leighton.
Segundo o secretário, uma rígida punição a Ferguson é a única solução para que fatos como o do fim de semana não se repitam mais:
– Há algumas questões sobre a suspensão do emprego que nunca aconteceram antes, mas acho que a FA tem de ir fundo nesse caso. Tem de haver alguma punição que impeça as pessoas de fazerem isso, ou veremos cada vez mais cenas assim.
LANCEPRESS