| 06/10/2009 20h29min
Apesar de toda a expectativa criada em cima de seu possível retorno, não será dessa vez que o atacante Fred voltará a atuar. O jogador participou de todas as atividades normalmente no treino do Fluminense desta terça-feira, mas pediu para não jogar alegando um pequeno desconforto além de insegurança.
– Não diria que é um veto pois o jogador vem treinando. Ele foi entregue a preparação física e vinha trabalhando fortemente para jogar 45 minutos pelo menos, mas o jogador ainda se mostra um pouco inseguro e alegou desconforto na região que estava lesionada. Em função disso, nós resolvemos continuar o trabalho de preparação física – disse o médico Luiz Gallo.
Apesar de mostrar respeito ao posicionamento do jogar, Gallo deixou claro que clinicamente Fred teria condições de entrar em campo.
– Foi o Fred que nos procurou para dizer que estava sentindo um incômodo, mas posso garantir que a lesão do atleta está cicatrizada e que ele poderia ser escalado por pelo menos 45 minutos, mas nessas horas a palavra do jogador tem peso e procuramos respeitar – declarou.
Um pouco antes da entrevista coletiva do médico, o treinador Cuca preferiu não dar uma explicação mais plausível para o caso.
– Não posso falar especificamente o que aconteceu, mas posso adiantar que o Fred está fora da partida. Vamos trabalhar com o que temos. As partes clínica e física do jogador estão muito boas, mas aí entram outros quesitos que deixo para o médico explicar melhor – disse o treinador Cuca, que teve uma conversa em particular com o atacante, ao fim do treino, acompanhado do preparador físico Ronaldo Torres.
LANCEPRESS