| 06/10/2009 14h54min
O goleiro Marcelo Grohe é o substituto imediato do titular Victor. Nas convocações do camisa número 1 do Grêmio para a Seleção Brasileira, ou em casos de lesão ou suspensão, é ele quem assume o gol. O retrospecto do reserva não é dos melhores. Em casa, onde o Tricolor tem uma campanha excelente, ele defendeu a meta gremista em três dos quatro empates da equipe em seus domínios no Brasileirão: Grêmio 2x2 Goiás, Grêmio 1x1 Vitória e Grêmio 3x3 Sport. Victor estava no empate em 1 a 1 com o Santos, na primeira rodada.
Apesar dos resultados, o técnico Paulo Autuori garante que todos no clube têm confiança no desempenho de Marcelo Grohe nos jogos. Contra Atlético-PR e Corinthians, na quarta e no sábado, nas próximas duas rodadas, ele será o goleiro.
– O Marcelo já entrou várias vezes e foi muito bem. Todos nós temos muita confiança nele – afirmou o técnico tricolor.
Autuori não culpa o goleiro pelos três gols marcados pelo Sport na partida do último domingo, no empate em 3 a 3 no Olímpico. Na avaliação dele, os erros foram do setor defensivo, no geral.
– Falhamos individual e coletivamente em termos defensivos – reforçou ele nesta terça, após ter feito a mesma reclamação após a partida diante dos pernambucanos.
No treino da manhã desta terça, antes de a delegação embarcar para Curitiba, zagueiros e laterais trabalharam a bola aérea defensiva. Na outra metade do campo suplementar, meias e atacantes treinaram finalizações e cobranças de falta.
CLICESPORTES