| 06/10/2009 13h25min
Os próximos dois jogos do Grêmio no Brasileirão serão disputados fora de casa. Primeiro com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 21h de quarta-feira, e depois contra o Corinthians, às 16h do sábado seguinte, no Pacaembu. Apesar da péssima campanha longe do Olímpico, com apenas uma vitória até agora, o pensamento do grupo é de conquistar seis pontos.
Para o lateral-esquerdo Lúcio, o Grêmio alcançará o objetivo se não desperdiçar finalizações. Ele cita como exemplo os próprios adversários.
– Acho que tem que procurar tirar proveito de todas as bolas. Tivemos várias chances contra o Goiás para fazer dois, três a zero, no primeiro tempo perdemos duas chances, e isso faz muita diferença. É o que a gente viu no Sport também, tem a chance e mata, todas as chances que tem de fazer o gol, faz – avalia o jogador.
Com volta garantida ao time titular depois de um tempo fora por causa das lesões no ombro e no joelho, Lúcio ainda relaciona ao desempenho ruim do Grêmio, tanto fora de casa, como nos empates dentro do Olímpico, o fator sorte.
– É um pouco do fator sorte também, além da concentração. Um exemplo foi o Tcheco errando pênalti. Dificilmente ele perde e aconteceu, Não foi falta de concentração, é do jogo. O fator que a gente não pode pecar de forma nenhuma nessa reta final é a finalização – reforça.
CLICESPORTES